Finalmente uma resenha escrita! rsrs.
Características
Nome: Marcada
Nome Original: Marked
Série: House of Night #1
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Estilo: YA/ Ficção/ Vampiros
Sinopse
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.
Resenha
Minha Sinopse:Imagine o nosso mundo, porém nele convivemos com vampiros. Zoey foi marcada, ou seja, o destino quis que ela se tornasse uma vampira, porém agora ela terá que ir para um escolha chamada Morada da Noite onde aprenderá a ser vampira e ficará mais forte para tentar sobreviver à transformação.
Pontos Positivos: Confesso que comecei a ler Marcada com um preconceito absurdo. Possuía a pior imagem possível de um livro e achei que seria um lixo, embora uma amiga tenha me falado várias vezes que é ótimo. Mas acreditem: eu gostei. Juro para vocês, é uma leitura super divertida, rápida e gostosa. Quando você começa a deixar o preconceito de lado, e tentar não ligar muito para as estranhezas destes vampiros, fica bem legal. Por exemplo, aqui as pessoas são destinadas a se tornarem vampiras, e não mordidas, mortas e etc, quando eu ouvi isso pela primeira vez achei a ideia mais zoada do mundo, principalmente quando me disseram que eles se tornam vampiro ao alguém apontar para sua teste e puft, está marcado. KKKK. Enfim, mas a gente vai se acostumando com a ideia e fica bem legal.
O fato também de se passar numa escola, e o livro se voltar somente à escola também foi bem legal, pois me deu uma sensação parecida à que eu tinha quando lia Harry Potter, com a diferença que aqui há intrigas, traições, manipulações e etc pelos alunos da escola.
Também não vou negar que a mitologia, por mais que absurdamente diferente, não seja legal. Eu gostei do modo como as autoras criaram uma sociedade vampírica feminista, com sua própria divindade, história, cultura e ritos. Em geral achei bem completo. E também gostei da crítica que elas fizeram à religião, e principalmente aos religiosos.
A trama envolvendo a personagem principal também é bem legal, todo esse papo de deusa e destino e ela ser especial nos dá bastante curiosidade, também nos fazendo ficar um pouquinho ansiosos pelo que virá nos outros livros.
Dentro da mitologia da série, também há vampiros que podem manipular os elementos, algo que já foi explorado em Academia de Vampiros, porém aqui acho que funcionou um pouquinho melhor porque cada um, embora com o mesmo elemento, tem o poder de manipulá-lo a sua maneira.
Por fim, se você quiser ler, tire a palavra vampiro da mente, e pense que eles são algo totalmente diferente, novos seres.
Pontos Negativos: Este é um daqueles livros que possuem milhões de ponto negativos, mas que mesmo assim você acaba gostando. Acho que o que mais desagradou os leitores nesta série é realmente o fato de os vampiros não terem nada a ver com um vampiro de verdade! Eles nem ao menos mordem! Se eu não me engano nem têm presas também. Então a semelhança começa neles beberem sangue e para por aí.
Não espere também uma maravilha de escrita. Ela é OK beirando o amadorismo, mas é satisfatória e melhora no final do livro.
O final também foi bem legal, embora poderia ter sido mais empolgante, e acabou muito rápido, achei.
A personagem principal não teve uma personalidade tão bem definida para mim, mas também foi bem melhor definida que em Instrumentos Mortais, por exemplo, e em contrapartida, os personagens secundários foram bem trabalhados, embora muitos sejam chatos. Sério, gosto muito mais dos vilões que dos amigos da Zoey rsrs.
E claro, tem o mocinho lindo, perfeito, maravilhoso e romântico. Achei uma chatisse absurda ele! Meu Deus QUE INSUPORTÁVEL! As autoras não perceberam que no universo NÃO EXISTE alguém igual aquele cara! Elas pegaram os sonhos dela de adolescente depressiva e mal amada e colocaram tudo que há de bom no mundo naquele cara! Aff.
Conclusão: É um livro muito legal, com certeza lerei os próximos e espero que também sejam bons, porém há muitos pontos negativos, então você tem que avaliar se são significativos ao ponto de atrapalhar sua leitura. Eu consegui desprezá-los e me deixei levar pela escrita divertida e fluída. Mas então é isso: um livro OK.
Beijos a todos :*